Presidentes das cinco CCDR reuniram-se em Faro para debater questões comuns

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve David Santos reuniu-se esta segunda-feira, em Faro, com os […]

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve David Santos reuniu-se esta segunda-feira, em Faro, com os presidentes das outras quatro CCDR.

A análise da futura Lei Orgânica das CCDR, a contratualização e aplicação do QREN nas regiões, a evolução da economia regional, o modelo de financiamento das CCDR e a articulação dos sistemas de informação dos Programas Operacionais Regionais, foram temas abordados no encontro, na primeira reunião que as CCDR realizam e que terão continuidade.

O objetivo foi trocar pontos de vista, maximizar experiências de trabalho, definir e operacionalizar ações e procedimentos em comum.

Participaram na reunião os presidentes das cinco Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) que entraram em funções há cerca de dois meses: José Duarte Vieira (Norte), Joaquim Pires da Silva (Centro), Eduardo Brito Henriques (Lisboa e Vale do Tejo), António Costa Dieb (Alentejo) e David Santos (Algarve), por nomeação da ministra da Agricultura, do Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.

Comentários

pub