Polícia Judiciária apanha gangue de falsificadores de cartões de crédito

Um gangue suspeito de se dedicar a crimes como associação criminosa, contrafação e uso de cartões de crédito, burla informática, […]

Um gangue suspeito de se dedicar a crimes como associação criminosa, contrafação e uso de cartões de crédito, burla informática, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, foi detido pela Diretoria do Sul da PJ, anunciou hoje esta polícia.

Segundo as autoridades, o gangue, composto por dois homens e uma mulher, «introduziram-se num sítio da internet relativo a reservas de estabelecimentos hoteleiros, a partir do qual recolheram os números de cartões de crédito e códigos de segurança fornecidos pelos respetivos clientes».

Na posse desses elementos, os arguidos reproduziram-nos em bandas magnéticas de cartões plastificados, que utilizaram para debitar montantes numa conta bancária de uma empresa comercial fictícia por eles criada para o efeito.

Por outro lado, os suspeitos, através de uma sociedade comercial constituída a partir de dados forjados, alugaram diversas viaturas em empresas de “rent-a-car”, cujas matrículas falsificaram e posteriormente venderam.

Numa das casas ocupadas pelo trio criminoso, estes construíram mesmo uma estufa destinada ao cultivo de cannabis para posterior comercialização.

Efetuadas buscas às residências dos detidos, foram apreendidos mais de uma centena de cartões contrafeitos, computadores, vários telemóveis, duas pistolas, quatro viaturas e 99 pés de cannabis.

Durante a investigação foi também apreendido o saldo de várias contas bancárias.

Os arguidos, de 51, 37 e 55 anos de idade, irão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários

pub