Museu de Portimão exibe documentário sobre ria de Alvor feito por realizadores de palmo e meio

A estreia “mundial” do documentário “Há vida na ria” vai ter lugar a 20 de abril no auditório do Museu […]

A estreia “mundial” do documentário “Há vida na ria” vai ter lugar a 20 de abril no auditório do Museu de Portimão. O documentário resultou da atividade produzida por 25 crianças durante as últimas férias da Páscoa, numa parceria entre o Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Portimão e a Oficina Educativa do Museu Municipal de Portimão.

O filme, que será exibido a partir das 18h30, teve como pano de fundo a ria de Alvor e os valores naturais e culturais aí presentes, representando uma viagem de descoberta sobre os principais habitats e espécies animais desta importante zona húmida.

Com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, os protagonistas de palmo e meio, que durante a primeira semana das férias da Páscoa se inscreveram na Oficina Educativa do Museu, tiveram oportunidade de aprender noções técnicas e de representação necessárias ao desenvolvimento desta curta-metragem, que alerta para a importância de a Ria de Alvor manter as suas características únicas, em prol do bem-estar e da qualidade de vida de todos.

A película vai ser apresentada ao longo do próximo ano letivo nas escolas de Portimão, associada às atividades educacionais desenvolvidas pela Oficina do Museu e pelo Departamento de Ambiente da Câmara Municipal.

Comentários

pub