Faleceu o Sr. Moura da Associação Naval de Portimão

O município de Portimão está «mais pobre com o desaparecimento do seu ilustre e dedicado cidadão António José de Sousa […]

O município de Portimão está «mais pobre com o desaparecimento do seu ilustre e dedicado cidadão António José de Sousa Moura, falecido no passado sábado, 8 de abril, vítima de doença prolongada», anunciou hoje a autarquia.

Nascido em Portimão no ano de 1925, o senhor Moura (como era carinhosamente conhecido) dedicou grande parte da sua vida ao desporto náutico, em particular às diversas disciplinas da vela, tendo sido destacado membro da Associação Naval Infante de Sagres, atualmente Clube Naval de Portimão.

«A sua brilhante ação enquanto desportista e no ensino da vela, a par das suas excecionais qualidades morais e cívicas, evidenciaram António Moura na vida do município, tornando-o digno do respeito, consideração e reconhecimentos de quantos com ele privaram», acrescenta a autarquia.

Pela sua relevante atividade em prol da comunidade local, nomeadamente formando muitas gerações de jovens velejadores locais, foi distinguido publicamente pela Câmara Municipal de Portimão.

À família enlutada, a Câmara Municipal de Portimão expressa publicamente as mais sentidas condolências, informando que o funeral está marcado para amanhã, saindo por volta das 10h00 da capela funerária do Hospital da Misericórdia de Portimão, em direção ao Cemitério Municipal.

Comentários

pub