Monchique assinala Dia dos Monumentos com passeio cultural e concerto de música antiga

Monchique vai assinalar o Dia Internacional do Monumentos e Sítios, que se comemora amanhã, 18 de abril, com um programa […]

Monchique vai assinalar o Dia Internacional do Monumentos e Sítios, que se comemora amanhã, 18 de abril, com um programa variado que inclui exposições, um passeio cultural e um concerto de música antiga.

Assim, esta quarta-feira, dia 18, entre as 15 e as 19 horas, a Biblioteca Municipal recebe a sessão «100 anos de Património: memória e identidade – os filmes».

Até dia 20, sexta-feira,está patente uma exposição de arte sacra, no Núcleo de Arte Sacra de Monchique, enquanto a Galeria Santo António tem patente até 4 de maio a mostra «Reviver a Serra», promovida pelo Projeto 3 Is – Integrar, Incluir e Inovar. Esta exposição apresenta as vivências das gentes de Alferce, Marmelete e Monchique.

Finalmente, para sábado, dia 21, está programado um passeio com o tema «Valores Culturais de Monchique», cujo ponto de encontro está marcado para as 15h00, no Largo dos Chorões. É necessária inscrição através do email [email protected] ou do telefone 282910254. Para as inscrições, basta apenas mencionar no email o nome completo e um telefone para contacto.

Às 21h30, a Igreja Matriz de Monchique recebe um concerto de música antiga, com cravo e viola de gamba.

Todas as iniciativas são gratuitas.

Comentários

pub