Milhares acompanharam regresso da Mãe Soberana ao seu santuário em Loulé

Loulé viveu mais uma emocionante jornada, no passado domingo, com a realização da Festa Grande da Mãe Soberana, que marcou […]

Loulé viveu mais uma emocionante jornada, no passado domingo, com a realização da Festa Grande da Mãe Soberana, que marcou o regresso da imagem da Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da cidade, à sua ermida.

Movidos pela fé, milhares de crentes acompanharam os momentos que integram o programa das festividades, de forma verdadeiramente sentida, com vivas à Mãe Soberana: a missa campal no Largo do Monumento ao Engº Duarte Pacheco, a consagração à Nossa Senhora e início da Grande Procissão que percorreu as principais ruas da cidade e o culminar dos festejos, com a subida para o santuário.

Em todos estes momentos, a música cadenciada dos Artistas de Minerva deu o ritmo e constituiu também uma força para os Homens do Andor, no seu esforço gigantesco durante a escalada do caminho que dá acesso ao altar da Nossa Senhora da Piedade. Os oito homens cumpriram a sua missão e, mais uma vez, à sua chegada foram ovacionados pelos milhares de peregrinos que os receberam no local.


Comentários

pub