Michael Rocha é convidado especial da Demonstração Gastronómica no Mercado de São Brás de Alportel

Na manhã do último sábado do mês, dia 28, a Demonstração Gastronómica volta ao Mercado Municipal de São Brás de […]

Na manhã do último sábado do mês, dia 28, a Demonstração Gastronómica volta ao Mercado Municipal de São Brás de Alportel para mais uma agradável viagem por aromas e sabores do mundo, através do paladar, na companhia de Michael Rocha.

Este experiente chef começou a cozinhar muito cedo, pela ausência da sua mãe… e se aos 7/8 anos já cozinhava alguma coisa, aos 10 já cozinhava a sério e aos 15 anos já era um cozinheiro por necessidade! Uma descoberta que traçou o rumo da sua vida e que considera ser nos dias de hoje “um sonho realizado, que me dá prazer e me permite estar em constante aprendizagem”.

Michael Costa iniciou os seus estudos na Alemanha, tendo concluído em Portugal as suas 2 formações académicas: Engenharia Informática, no Instituto Superior Técnico de Lisboa e, pela paixão da gastronomia, Direção e Gestão Hoteleira Produção Alimentar em Restauração, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

A sua experiência profissional mais marcante foi com Ferran Adrià, Chef do El Bulli, tendo já trabalhado em diversos continentes: Europa, África e América.

No mês em que o alho é o tempero rei, este conceituado chef e consultor gastronómico apresenta como entrada Biscoito de Queijo de fresco sobre tomate aromatizado com Azeite de Alho, Manjerona, Perfume de Coentros e Redução Vinagre de Caramelo, seguida de uma sopa de Creme de ervilhas aromatizado com Alho e tártaro de Beterraba. Como prato principal Michael Rocha sugere Demi Cuit de atum panado em sementes de sésamo com chutney de abacaxi com Alho Negro e termina com uma sobremesa de Creme de Maçã Verde com Fava Tonka.

 

Comentários

pub