Marina de Vilamoura recebe maior mostra de embarcações de Portugal

A terceira edição do Marina de Vilamoura Boat Show, a maior mostra nacional de barcos de recreio na água, regressa […]

A terceira edição do Marina de Vilamoura Boat Show, a maior mostra nacional de barcos de recreio na água, regressa esta Páscoa ao Algarve, entre 4 e 8 de abril.

Aberta ao público entre as 10 e as 20 horas, a exposição reúne as mais conceituadas marcas mundiais de iates com presença em Portugal, numa mostra que permite que as embarcações sejam visitadas, experimentadas e adquiridas no momento.

Sendo um conceito pioneiro em Portugal, mas com grande tradição e sucesso em cidades como Cannes, Génova e Barcelona, o Marina de Vilamoura Boat Show permite o contacto do público com as embarcações no seu meio natural. Um contacto in loco e privilegiado com o que de melhor e mais recente existe no sector da náutica de recreio a nível internacional.

Este ano, a maior mostra nacional de embarcações de luxo na água conta com a participação das mais conceituadas empresas na área da náutica de recreio, estando em exposição uma vasta gama de embarcações, desde iates topo de gama e embarcações de luxo, a barcos mais acessíveis, motos de água e embarcações compatíveis com todos os tipos de orçamento.

Os concessionários – Sunseeker Portugal, MC Yates, Angel Pilot, Boat Center, Euroyachts Limited, PrimeYates, Nautica Capital e Moura Fibra – representantes dos fabricantes Atlantis, Chris Craft, Cappelli, Sunseeker, Cranchi, Fjord Yachts, Hanse, Monterey, Rio, Azimute, Chaparral, Sea Doo, Ferreti, Pershing e Itama – vão apresentar nesta mostra cerca de 50 embarcações de náutica de recreio em água.

Para além dos representantes das principais marcas de barcos, juntam-se também a esta exposição a Capitania do Porto de Faro, o CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura, a Garvetur e a marca de roupa Tropical Clothing.

Paulo Jorge, diretor geral da GL Events, entidade organizadora do evento, salienta que “o Marina de Vilamoura Boat Show é já considerado um evento de referência, a nível nacional e internacional, para os adeptos, praticantes e amantes da náutica de recreio”.

“Tivemos a ambição de trazer para Portugal esta mostra de barcos de luxo na água e, ao longo das diversas edições do Marina de Vilamoura Boat Show, temos visto crescer o interesse do público e dos profissionais do setor para este evento”.

Por isso, continua, “apesar do atual ciclo económico que a Europa atravessa, a indústria da náutica de recreio continua a ser um polo dinamizador da nossa economia. Portugal tem centenas de quilómetros de costa, praias e barragens que constituem uma vantagem competitiva para este segmento de negócio. Portugal sempre teve uma grande tradição de relação com o oceano, que nós pretendemos ajudar a estimular, com a dinamização desta mostra de náutica de recreio. Esperamos este ano, no Marina de Vilamoura Boat Show, por todos os que, como nós, têm uma paixão pelo mar”.

O Marina de Vilamoura Boat Show, que se realiza há já três anos consecutivos, pretende apresentar os barcos no seu meio natural, permitir o contacto imediato e a experimentação do equipamento de forma prática e cómoda, evitando o espaço de tempo entre a sua apresentação em feira e o teste no mar.

Este tipo de mostra permite ainda ter um maior número de embarcações em exposição, possibilita acolhimento e tratamento personalizado dos visitantes e a receção dos clientes num ambiente envolvente e natural. Um verdadeiro festival náutico, de portas abertas a todos os visitantes da Marina de Vilamoura.

 

Comentários

pub