Luís Gomes demite-se e PSD/Algarve convoca eleições antecipadas para preparar autárquicas

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD Algarve Luís Gomes apresentou na passada segunda-feira a sua demissão, tendo sido […]

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD Algarve Luís Gomes apresentou na passada segunda-feira a sua demissão, tendo sido marcadas eleições antecipadas para o próximo dia 26 de maio.

Para Luís Gomes, a decisão visa apenas a preparação atempada da escolha dos novos órgãos do poder local, não estando em causa quaisquer questões de natureza partidária ou institucional.

«Porque as autarquias são um dos pilares da democracia portuguesa, entendo que o processo deve ser preparado com tempo e, sobretudo, com legitimidade democrática», afirma o presidente da Comissão Política Distrital do PSD Algarve.

«Apesar de o meu mandato terminar em outubro, esta é forma mais oportuna de o PSD e a região iniciarem com serenidade o processo de escolha dos seus candidatos às Autárquicas, dando seguimento ao desafio de manter a maioria das Câmaras do Algarve», nota Luís Gomes.

Comentários

pub