Luís Carito apresenta candidatura à Concelhia do PS/Portimão

Luís Carito, atual presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Portimão e vice-presidente da Câmara local, apresenta esta segunda-feira, […]

Luís Carito, atual presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Portimão e vice-presidente da Câmara local, apresenta esta segunda-feira, oficialmente, a sua nova candidatura ao mesmo cargo.

A apresentação aos militantes está marcada para a sede do PS/Portimão, nos edifícios H, às 18h30.

Luís Carito disse ao Sul Informação que esta sessão se destina «a apresentar a todos os militantes as linhas principais que motivam a minha nova candidatura».

Mas o recandidato não ficará por aqui: na terça-feira já tem programado um jantar, que classifica como «de reflexão».

Luís Carito já tinha assumido publicamente, em entrevista ao jornal «barlavento», a sua intenção de se recandidatar à Concelhia, como trampolim para assumir uma candidatura à Câmara Municipal de Portimão.

Carito, médico de profissão, será assim o segundo candidato à Concelhia do PS portimonense, depois de Joaquim Castelão Rodrigues, ex-diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve e destacado militante local, ter apresentado a sua candidatura, na passada quinta-feira.

Ao que o Sul Informação apurou, é a primeira vez que há duas candidaturas à liderança das estruturas locais do PS, que desde sempre esteve à frente da Câmara Municipal, mas que agora, devido à difícil situação financeira da autarquia, pode ver a sua hegemonia posta em causa.

O Secretariado Nacional do Partido Socialista aprovou, na sua reunião de 22 de março, a realização das eleições das Comissões Políticas Concelhias nos dias 1 ou 2 de Junho, e os dias 15 ou 16 para a eleição dos presidentes das Federações e dos delegados aos Congressos Federativos.

Comentários

pub