LPN Algarve leva caminheiros à descoberta da Tareja em São Brás de Alportel

A zona de Tareja, em São Brás de Alportel, é o local escolhido para mais um percurso pedestre de natureza […]

A zona de Tareja, em São Brás de Alportel, é o local escolhido para mais um percurso pedestre de natureza promovido no sábado, dia 7 de abril, pelo Núcleo do Algarve da Liga para a Proteção da Natureza.

Trata-se de um percurso circular, de aproximadamente seis quilómetros, que os organizadores apresentam como sendo «um convite à interpretação da paisagem algarvia na transição entre Serra e Barrocal, onde são identificáveis as diferentes expressões dos processos ecológicos associados a cada uma destas unidades, cruzando a geologia, a flora, os recursos hídricos e as distintas formas de povoamento humano e sua relação com a exploração dos recursos naturais».

A inscrição, que é obrigatória, deve ser feita até às 12h00 de 5 de abril (quinta-feira) para o email [email protected] (indicando nome, data de nascimento, nº de BI ou Passaporte, para efeitos de seguro obrigatório).

A organização aconselha a levar calçado confortável, água e uma pequena merenda, para acautelar apetites traiçoeiros que possam surgir pelo caminho.

O ponto de encontro para este passeio guiado pelo arquiteto paisagista Gonçalo Gomes é o Largo de S. Sebastião, em São Brás de Alportel, às 9h30.

Comentários

pub