Loja da Reabilitação Urbana já está ao serviço do centro antigo de Portimão

A Loja da Reabilitação Urbana está a funcionar desde o início de abril no Mercado da Av. S. João Deus, […]

A Loja da Reabilitação Urbana está a funcionar desde o início de abril no Mercado da Av. S. João Deus, visando promover sinergias com a comunidade no âmbito do processo de regeneração urbana do centro antigo de Portimão.

O novo espaço, da responsabilidade da Portimão Urbis, funciona das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, esclarecendo e colaborando com os interessados nos processos de licenciamento de obras, ou informando acerca do acesso a incentivos para a reabilitação urbana.

Também é possível nesta Loja obter esclarecimentos e apoio técnico nas propostas ou projetos de reabilitação urbana de edifícios integrados na sua área de atuação, permitindo o acesso a uma bolsa de projetistas e empreiteiros, ao mesmo tempo que recebe sugestões de melhoramentos nos espaços públicos que necessitem de pequenas intervenções.

São ainda suas competências, informar acerca dos direitos e deveres dos proprietários, demais titulares de direitos reais e arrendatários no processo de reabilitação, bem como divulgar a política municipal e a estratégia de regeneração urbana do centro antigo de Portimão, podendo ser contatada pelo telefone 282 430 024 ou pelo endereço eletrónico [email protected].

Comentários

pub