Liga Orangina: Portimonense volta a vencer e “foge” da zona de descida

Tarde de festa em Portimão. O Portimonense venceu o Freamunde e saiu da zona de descida da Liga Orangina perante […]

Tarde de festa em Portimão. O Portimonense venceu o Freamunde e saiu da zona de descida da Liga Orangina perante cerca de quatro mil adeptos nas bancadas do Estádio Municipal de Portimão. Luís Carlos e Organista marcaram os golos que ditaram a quinta vitória dos alvinegros nos últimos seis jogos.

O Portimonense entrou em campo sabendo que tinha de vencer e, por isso, notou-se alguma ansiedade nos minutos iniciais. Logo ao minuto 4, na sequência de um canto, Sérgio Nunes atirou a bola ao poste da baliza de Serginho.

A partir do meio da primeira parte, a equipa alvinegra assumiu as rédeas do jogo e começou a criar perigo junto da baliza de Tó Figueira. Ao minuto 22, Luís Carlos desceu pela esquerda, ultrapassou dois adversários e rematou para defesa do guarda-redes do Freamunde.

Se falhou à primeira, à segunda, Luís Carlos inaugurou mesmo o marcador. Ao minuto 35, o avançado do Portimonense aproveitou uma bola perdida após jogada de insistência pelo lado esquerdo e rematou cruzado para o primeiro golo do jogo.

O Freamunde entrou na primeira parte perto do golo, e voltou a entrar da mesma forma na segunda metade. Ao minuto 47, João isolou-se na cara de Serginho, mas o guarda-redes alvinegro negou o golo à equipa forasteira.

Com o Freamunde à procura do golo, o jogo tornou-se mais aberto e o Portimonense tinha muito espaço para contra-atacar. No entanto, apesar de conseguir chegar à área adversária com facilidade, a equipa alvinegra pecava na finalização, principalmente Lucas, em tarde desinspirada frente à baliza.

Ao minuto 85′, Tarcísio embrulhou-se no chão com Eridson e agrediu o central do Portimonense. Pedro Proença mostrou o cartão vermelho direto ao jogador do Freamunde.

Em vantagem numérica, a equipa algarvia, conseguiu ainda confirmar a vitória com o segundo golo do jogo no último dos seis minutos de desconto dados pelo árbitro. Organista, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, aproveitou um passe de Rafa e atirou rasteiro, dentro da área, confirmando o resultado final.

Com esta vitória, o Portimonense sai da zona de descida por troca com o Freamunde. Os alvinegros têm agora 30 pontos, um acima da linha de água.

 

Campanha de solidariedade enche quatro carrinhas para o Refeitório Social da Senhora do Amparo

Não foi só o Portimonense que garantiu a vitória esta tarde. No âmbito da campanha Portimonense Solidário foram angariadas quatro carrinhas de alimentos para o Refeitório Social da Senhora do Amparo.

Quem assistiu ao Portimonense – Freamunde – e foram quase 4000 espetadores – trouxe alimentos para doar ao refeitório social que serve refeições, diariamente, para mais de cem pessoas na cidade de Portimão.

Reações:

Lázaro Oliveira:

Foi uma vitória justa, mas sofrida. A equipa acusou alguma ansiedade pela responsabilidade do jogo. Depois do golo faltou-nos alguma clarividência para acabar com o jogo mais cedo que, por uma ou outra situação, não conseguimos .
A saída da zona de descida, era o objetivo imediato. Faltam ainda 3 jornadas, temos que dar continuidade a esta boa série.
Sempre disse que o campeonato se ia resolver no fim, mas, se possível, vamos tentar assegurar a manutenção antes da última jornada.

 

 

Comentários

pub