Liga Orangina: Portimonense empata na Vila das Aves e continua série sem derrotas

São já cinco jogos consecutivos sem perder de uma equipa que, até há bem pouco tempo, estava condenada à descida […]

São já cinco jogos consecutivos sem perder de uma equipa que, até há bem pouco tempo, estava condenada à descida e a oito pontos da linha-de-água. Esta tarde, na Vila das Aves, frente a um candidato à subida, o Portimonense esteve a perder até bem perto do final mas conseguiu o empate a uma bola, numa altura em que só tinha dez jogadores em campo.

O Portimonense entrou em campo logo com uma oportunidade de inaugurar o marcador. No primeiro minuto, Luís Carlos surgiu isolado, mas Marafona, guarda-redes do Desportivo das Aves, impediu o golo inaugural da partida para os alvinegros.

Não marcou o Portimonense, marcou o Desportivo das Aves, ao minuto 33. Tiago Valente, após canto da esquerda, cabeceou e inaugurou o marcador. Ao intervalo, a desvantagem no marcador era penalizadora para a equipa algarvia que estava a realizar uma boa exibição.

No segundo tempo, os alvinegros entraram à procura do empate mas foi Serginho o primeiro a brilhar, ao minuto 50, negando com uma grande defesa o golo a Carlos Valente.

Ao minuto 85, a vida da equipa ficou mais complicada. Semedo viu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, ficando o Portimonense a jogar com menos um.

No entanto, a equipa de Lázaro Oliveira não desistiu de procurar o empate e acabou por consegui-lo. A um minuto dos 90, Ricardo Pessoa marcou superiormente um livre à entrada da área, atirando ao ângulo sem hipótese para Marafona.

Com este empate, o Portimonense iguala à condição o antepenúltimo classificado da Liga Orangina, o União da Madeira, que só joga amanhã. As duas equipas têm agora 27 pontos, mais dois do que o Sp. Covilhã que também ainda não jogou nesta jornada.

 

Comentários

pub