Junta de Freguesia de Montenegro promove Semana da Saúde e Bem-Estar

A Junta de Freguesia de Montenegro (Faro) e os seus parceiros promovem, de 21 a 26 de maio, a II […]

A Junta de Freguesia de Montenegro (Faro) e os seus parceiros promovem, de 21 a 26 de maio, a II Semana da Saúde e Bem-Estar, que pretende chamar a atenção para a importância que os hábitos de vida representam para a saúde, apresentando um programa recheado de sugestões fáceis de adotar e ao alcance de todos.

Durante a semana de 21 a 26 de maio, vai falar-se de saúde e da forma como os comportamentos e estilos de vida influenciam o bem-estar. Prevenir doenças, adotar uma alimentação saudável e equilibrada, aumentar a prática regular de atividade física, são iniciativas que dependem de cada um.

Junto dos profissionais das várias entidades públicas e privadas participantes no programa, poderão encontrar-se informações e conselhos úteis e dar o primeiro passo para melhorar a qualidade de vida.

Ao alcance de todos, estarão os rastreios disponíveis (diabetes, risco cardiovascular, HIV, índice massa corporal, tensão arterial, aptidão física, podológico, hipercolesterimia, osteoporose, oftalmológico), consultas de nutrição, workshops, propostas de atividade física em ginásios, entre outras ações.

A Junta de Montenegro faz ainda um convite para sábado, dia 26, pelas 10h00, participar na Mega Aula de Zumba, dinamizada pelos ginásios sediados na freguesia e que terá lugar na Rua Júlio Dinis. Às 15h00, a Aula de Hip-hop terá lugar no mesmo local. «Vamos vestir roupa e calçado confortável e participar», desafia a organização.

Comentários

pub