Jovens europeus participam na Semana da Biodiversidade em Portimão

16 jovens portugueses, belgas, polacos e ingleses, participam na Semana da Biodiversidade no Algarve, que começa hoje, 30 de abril, […]

16 jovens portugueses, belgas, polacos e ingleses, participam na Semana da Biodiversidade no Algarve, que começa hoje, 30 de abril, e se prolonga até 11 de maio na freguesia da Mexilhoeira Grande, Portimão.

Este projeto resulta de uma parceria da Associação A Rocha com as organizações “Youth for Nature and Environment”, na Bélgica, “Biodiversity Explorers” na Polónia e “Eco-explore” do Reino Unido e é co-financiado pela União Europeia (Youth in Action, Ação 1.1).

Os jovens, entre os 18 e os 26 anos, vão participar na monitorização e recolha de informações sobre a singular biodiversidade no concelho de Portimão com o objetivo de despertar as pessoas para a riqueza ambiental do Algarve.

Os jovens serão orientados por uma equipa constituída por técnicos da Associação A Rocha, por voluntários de diferentes países e terão ainda o apoio de especialistas portugueses em fauna e flora.

O resultado final do projeto será a produção de um relatório científico, que terá uma apresentação pública, e uma exposição fotográfica que ficará patente no Centro Ciência Viva de Lagos em data  a acordar.

A Associação A Rocha (www.arocha.org) é uma Organização Não Governamental de Ambiente, que tem desenvolvido um importante trabalho científico e de educação ambiental em prol da conservação da natureza no Sítio Natura 2000 da Ria de Alvor, e outros locais no Algarve.

Este trabalho tem sido reconhecido até mesmo internacionalmente, nomeadamente com a atribuição de uma menção honrosa pela União Europeia em 2011 (www.youthweek.eu/wp-content/themes/teamwork/awards/YiA_EVS_PT.pdf).

Comentários

pub