Hotel Bela Vista da Praia da Rocha escolhido para «hot list» da Condé Nast Traveler

A revista norte-americana Condé Nast Traveler escolheu o recém-renovado Hotel Bela Vista, da Praia da Rocha, para a sua «hot […]

A revista norte-americana Condé Nast Traveler escolheu o recém-renovado Hotel Bela Vista, da Praia da Rocha, para a sua «hot list» dos melhores novos hotéis em todo o mundo.

No seu site, aquela que é uma das mais prestigiadas revistas de viagens do mundo, descreve o Bela Vista como uma «casa fin-de-siècle à beira mar, com dois modernos anexos numa das localidades turísticas mais populares do Algarve. Os decks têm vistas espantosas dos molhes e palmeiras gigantes sombreiam a piscina».

Quanto ao look do hotel de 38 quartos e suites situado sobre a falésia na Praia da Rocha, a Condé Nast Traveler diz que se trata de um estilo «Miami-encontra-o-Mediterrâneo», inspirado em South Beach e no Norte de áfrica, e, mais do que tudo, «nas tradições mouriscas do Algarve».

A revista recorda que a renovação do Hotel Bela Vista, um dos mais antigos da Praia da Rocha, esteve a cargo do hoteleiro Thierry Naidu, «baseado na Côte d’Azur». «A sua renovação glamourosa apela aos viajantes cheios de estilo que nunca tinham olhado duas vezes para Portimão», acrescenta.

Mas o texto aconselha: «o Bela Vista é melhor para ser apreciado for a da estação, já que a vila se transforma numa loucura em Julho e Agosto».

A revista dos Estados Unidos escolhe ainda três outros hotéis e resorts em Portugal para integrar a sua «hot list» dos melhores novos hotéis do mundo: o L’And Vineyards Resort, perto de Montemor-o-Novo, no Alentejo, a Imani Country House, a 10 minutos de Évora, e ainda o Palácio das Cardosas, unidade da InterContinental no Porto.

A Condé Nast Traveler é uma das revistas do grupo Condé Nast Publications, um dos maiores grupos internacionais de edições de revistas, baseado em Nova Iorque. O primeiro título do grupo, editado em 1909 por Condé Montrose Nast, foi a «Vogue», revista dedicada à moda.

 

Comentários

pub