Geração Criativa é tema de concurso do aniversário do Mercado Único

A Comissão Europeia lançou,  a 11 de abril, um concurso de criatividade para os 20 anos de idade, “1992 Geração Criativa”, integrado […]

A Comissão Europeia lançou,  a 11 de abril, um concurso de criatividade para os 20 anos de idade, “1992 Geração Criativa”, integrado nas comemorações do 20º aniversário do Mercado  Único.

Os jovens europeus nascidos em 1992 são convidados a ser criativos e a expressar  os seus pontos de vista sobre a UE, a partilhar as suas opiniões, experiências, percepções e expectativas sobre o  mercado único. A pegar numa caneta, num pincel, num telefone, numa câmara de filmar, num computador ou num telemóvel e a deixar sua criatividade fluir.

As inscrições podem ser individuais ou de grupo, numa das seguintes categorias: educação e cidadania; emprego e empreendedorismo, cultura e lazer, os consumidores e o ambiente.

Os 20 finalistas serão convidados a participar na Semana Mercado Único Europeu, em Bruxelas, de 15 a 19 outubro de 2012, onde os vencedores serão apresentados na cerimónia de  prémios prevista para  15 de Outubro.

Aos vencedores de cada categoria serão oferecidas quatro semanas de estágio nas instituições europeias  ou  em empresas internacionais.  Outros prémios como smartphones, câmaras  de filmar, MP3, vales de viagem serão sorteados  durante o tempo de duração do concurso (abril a setembro).

Para mais informações sobre o Concurso 1992 Geração Criativa, visite http://www.generation1992.eu/ ou contacte com os serviços de Informação Europeia (Centro Europe Direct e Enterprise Europe Network), sediados na CCDR Algarve.

Comentários

pub