Gabinete de Desporto da AAUALG promove formação sobre Qi Gong Integral e Vida Saudável

O Gabinete de Desporto da Associação Académica da Universidade do Algarve, em parceria com a SALVA, Associação Internacional de Medicinas […]

O Gabinete de Desporto da Associação Académica da Universidade do Algarve, em parceria com a SALVA, Associação Internacional de Medicinas Tradicionais e Atividades Saudáveis, e a CAMI, Circulo de Arte do Movimento Interno, sob a iniciativa da professora Ana Margarida Guerreiro, promove uma formação sobre Qi Gong Integral e Vida Saudável.

Esta iniciativa surge Na sequência das iniciativas relativas a promoção de estilos de vida saudável promovidas desde o início do ano letivo, onde se destacam os workshops teórico-práticos e as aulas de tai chi.

De forma vivencial e muito prática, devidamente apoiada na componente teórica, esta formação pretende desenvolver no formando o gosto por uma prática saudável através de exercícios de Qi Gong simples, passíveis de serem introduzidos no dia-a-dia, técnicas de automassagem e reflexoterapia, bem como noções de alimentação natural de acordo com as estações do ano, com reconhecimento no exterior de algumas plantas medicinais (através de passeios organizados).

Qi Gong (ou Chi Kung) é uma tradição milenar que pertence à medicina tradicional chinesa. Ocupa um lugar importante junto com a acupunctura, as massagens, a fitoterapia e a dietética.

A formação desenrolar-se-á ao longo de 11 meses, com início em abril e final em março de 2013, na sala de formação da AAUALG no Campus da Penha.

No corpo docente conta com a experiencia internacional de Francisco Castro e José Carlos Santos.

Comentários

pub