Feira da Cidadania, do Livro e Festa da Criança voltam a Lagoa

A Feira da Cidadania, do Livro e Festa da Criança volta ao largo do Auditório Municipal de Lagoa, pelo sétimo […]

A Feira da Cidadania, do Livro e Festa da Criança volta ao largo do Auditório Municipal de Lagoa, pelo sétimo ano consecutivo, marcada desta vez para 31 de maio a 2 de Julho.

Este evento, organizado pela Câmara de Lagoa, pretende ser uma mostra interativa das boas práticas sociais, culturais e desportivas do concelho.

Segundo a autarquia, «procura conjugar a ação de vários atores sociais que promovem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Lagoa, apelando à participação dos munícipes nas atividades da comunidade, com a certeza de que todos possuem um papel importante e fundamental na construção de uma sociedade plural, evoluída, responsável, capaz de responder aos desafios económicos, sociais e culturais com que nos deparamos no dia a dia».

Sendo 2012 o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, este evento apresenta-se enquadrado na temática, não só pelas atividades que desenvolve, mas pelo conceito de unir, num só espaço, temas que são transversais a todos os agentes sociais, independentemente da sua condição social, quer ao nível etário, económico ou outro, quer fomentando o conhecimento do outro, através da participação cívica e a intergeracionalidade.

Entende a Câmara que «este será um dos principais espaços vocacionados para a transmissão de valores e saberes entre adultos, seniores, jovens e crianças, da interação e, sobretudo, da partilha de experiências em que todos aprendemos e todos ensinamos».

Comentários

pub