Faro apresenta plano para a sustentabilidade energética

A apresentação do Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética de Faro vai decorrer no próximo dia 3 de abril, […]

A apresentação do Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética de Faro vai decorrer no próximo dia 3 de abril, terça-feira.

Este encontro, para o qual foram convidadas empresas e entidades de âmbito local, regional ou representantes regionais de empresas nacionais, irá realizar-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro com início pelas 10h30.

Esta sessão enquadra-se na iniciativa da Comissão Europeia “Pacto dos Autarcas” ao qual o Município de Faro aderiu a 29 de novembro de 2011, e no qual se compromete a criar uma estratégia em prol da energia e do desenvolvimento sustentável.

O Pacto de Autarcas constitui uma das iniciativas da Comissão Europeia mais ambiciosas na luta contra o aquecimento global.

Trata-se de um compromisso firmado por mais de 3000 municípios a nível mundial, no sentido de estabelecer e cumprir objetivos de redução de, pelo menos, 20% das emissões de CO2, de elaboração de um Plano de Ação Sustentável em matéria de energia sustentável, apresentação de relatórios de execução bianuais, organização dos “Dias da Energia” e demais ações que levem à concretização de uma estratégia concertada de fomento à utilização de energias renováveis e promotoras de um desenvolvimento energético equilibrado.

 

Programa:

 

10:30 – Receção dos participantes

11:00 – Faro no Pacto Europeu de Autarcas

 José Macário Correia – Presidente Câmara Municipal de Faro

11:20 – Medidas de apoio à eficiência energética

Marcos Nogueira – IrRADIARE Lda.

11:40 – Coffee Break

12:00 – Plano de Acção para a Sustentabilidade Energética de Faro

José Oliveira – AREAL

Marcos Nogueira – IrRADIARE Lda.

12:30 – Encerramento

David Santos – Presidente da CCDR Algarve

Comentários

pub