Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve dá a provar os melhores filmes de sempre

  Já imaginou saborear um prato preparado, servido e decorado em homenagem ao seu filme preferido? Esta é a especialidade […]

  Já imaginou saborear um prato preparado, servido e decorado em homenagem ao seu filme preferido? Esta é a especialidade do Festival Internacional Flavours & Cinema, organizado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro), nos dias 2, 3 e 4 de maio.

Alunos de todo o país e de várias escolas nacionais e internacionais vão participar neste evento que põe à prova a criatividade e o talento dos futuros chefes de cozinha. Durante o festival, visite a EHTA e descubra novas formas de se deliciar com a sétima arte.

Esta é a 9ª edição do Festival Internacional Flavours & Cinema, um evento que teve o mérito de ser o 1º concurso, a nível nacional, a ser reconhecido pela Associação Europeia de Escolas de Hotelaria.

A iniciativa irá contar com a participação de escolas hoteleiras nacionais e, também, de estabelecimentos de ensino internacionais da Turquia e da Itália. Durante três dias, o ambiente na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro vai ser de verdadeiro glamour e muita competição.

Chegou o momento dos alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo demonstrarem o seu talento. Com o tema de um filme a servir de inspiração, as 10 equipas em prova, compostas por um formador, dois estudantes de Cozinha/Pastelaria e um aluno de serviço F&B, terão de competir em dois desafios.

O primeiro desafio será confeccionar um menu para duas pessoas, sendo avaliadas pela preparação culinária, decoração e serviço. O desafio seguinte incidirá sobre a realização de um buffet para 10 pessoas que incluirá a decoração de uma mesa de acordo com o filme de cada equipa.

Para além das provas de cozinha, o Flavours & Cinema integra momentos de demonstração como showcooking, cocktails, flairs, fruit carving e ainda atividades diversas como um passeio na Ria Formosa, sessões de curtas-metragens, exposições e um circuito pelo centro histórico de Faro.

No dia 3 de maio de manhã vá à Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e descubra como é possível tornar realidade sabores imortalizados na tela.

Comentários

pub