Ervas aromáticas em destaque nas Oficinas do Gosto Slow em Loulé

Esta quinta-feira, 12 de abril, pelas 18h00, no Centro Interpretativo dos Frutos Secos, em Loulé, realiza-se mais uma sessão das […]

Esta quinta-feira, 12 de abril, pelas 18h00, no Centro Interpretativo dos Frutos Secos, em Loulé, realiza-se mais uma sessão das Oficinas do Gosto Slow. Nesta quarta oficina, promovida pelo Slow Food Algarve, com apoio da Câmara Municipal de Loulé, as “Ervas Aromáticas” serão a temática debatida.

A coordenação da oficina vai estar a cargo de duas membros da Associação Slow Food Algarve – Dora Barradas e Conceição Cabral Silva – que para além da abordagem multicultural sobre o tema, farão uma pequena demonstração gastronómica.

Atualmente a exercer a função de adjunta da Presidência da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, Dora Barradas é licenciada em Educação Social, pela Universidade do Algarve, e está atualmente a concluir o mestrado. Foi responsável pela criação do Centro de Apoio à Juventude e animadora cultural. Possui o curso de Jovens Agentes de Desenvolvimento (1989-1991) e o Curso de Técnicos de Planeamento (1991-1992). Ministra  workshops de culinária onde o chocolate é o grande interveniente.

Conceição Cabral e Silva é engenheira agrónoma, e uma das mais importantes personalidades da área, na região algarvia. É regularmente convidada para  inúmeros congressos nacionais e internacionais, onde os seus profundos conhecimentos e grande simpatia lhe têm granjeado destaque.

Dirige a Quinta do Freixo, em Benafim, quinta que foi durante muitos anos a maior exploração agrícola do Algarve. Hoje é uma unidade de agroturismo onde é possível aos visitantes, além do descanso, também fazerem passeios pedonais e em todo o terreno, caça e envolverem-se em atividades agrícolas.

De grande qualidade são as compotas, cuja matéria-prima é produzida na quinta em modo biológico.

Esta iniciativa tem entrada livre.

Comentários

pub