Embaixador do Brasil profere palestra na Universidade do Algarve

“O Brasil na Era da Globalização” é o tema da conferência que vai ser proferida pelo Embaixador do Brasil em […]

“O Brasil na Era da Globalização” é o tema da conferência que vai ser proferida pelo Embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva, às 10h00 do dia 20 de abril, no Auditório Vermelho da Faculdade de Economia, Edifício 9, no Campus de Gambelas.

A iniciativa, que decorre por ocasião da inauguração do Consulado Geral do Brasil em Faro, tem ainda previsto um encontro entre os alunos de nacionalidade brasileira que estudam na UAlg, o Embaixador do Brasil, em Lisboa, e Cônsul Geral do Brasil, em Faro, Manuel Innocencio.

No ano letivo 2011/2012, os alunos com nacionalidade brasileira representam 19,52% da totalidade dos estudantes estrangeiros inscritos na UAlg, o que equivale a cerca de 300, sendo, por isso, a nacionalidade estrangeira mais representada.

Ao abrigo de intercâmbio com várias universidades brasileiras, este semestre académico a UAlg acolhe 84 alunos. A nível da Investigação, também trabalham em centros e departamentos desta instituição vários investigadores provenientes do Brasil.

Este encontro vai permitir conhecer melhor a academia, aprofundar e valorizar as relações já existentes entre os dois países e explorar possíveis oportunidades de uma maior cooperação.

Comentários

pub