Cultura, história, arqueologia e paisagem de Reguengos de Monsaraz inspiram fotógrafos

Promover e divulgar a cultura, a história, a arqueologia e a paisagem do concelho de Reguengos de Monsaraz é o […]

Promover e divulgar a cultura, a história, a arqueologia e a paisagem do concelho de Reguengos de Monsaraz é o objetivo do 1º Concurso de Fotografia «Reguengos ComVida», que se realiza até 29 de abril. O concurso destina-se a fotógrafos profissionais e amadores e a as inscrições já estão abertas.

Em jogo, está uma estadia de duas noites na unidade de alojamento Horta da Coutada, refeição no restaurante Xarez e um passeio no Veleiro Sem-Fim para duas pessoas, para quem vencer o concurso. «O segundo classificado ganha uma estadia de duas noites na unidade de alojamento Bio-Oásis de Monsaraz, refeição no restaurante Lumumba e uma experiência na Olaria Patalim para duas pessoas. O terceiro prémio é uma estada de uma noite no Solar de Alqueva, refeição no restaurante O Aloendro e visita à adega da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz para duas pessoas», revelou a Câmara de Reguengos de Monsaraz, que organiza o concurso, num comunicado..

«As fotografias submetidas ao concurso devem ter um título, ser inéditas, atuais e não podem ter uma resolução inferior a 3000×2000 pixéis e 6 Megapixéis. Os participantes têm de criar um pseudónimo que será utilizado em todo o processo de seleção das fotografias vencedoras, uma vez que o nome do autor apenas será revelado publicamente após a decisão final do júri, constituído pelos fotógrafos José Manuel Rodrigues e António Carrapato, e pela historiadora Paula Amendoeira», segundo a organização.

Cada participante pode apresentar até três fotografias (formato JPEG ou TIFF).  Estas serão posteriormente submetidas à votação do público na página Reguengos ComVida no facebook (www.facebook.com/ReguengosComVida), através da opção “Gosto” disponível em cada fotografia. As 15 fotografias mais votadas pelo público serão levadas ao júri do concurso para eleição das vencedoras, integrando um grupo de fotografias finalistas que poderá ser aumentado por decisão dos jurados até ao limite de 30.

«Os participantes podem enviar as fotografias por correio eletrónico ([email protected]), por correio (Apartado 6, 7201-970 Reguengos de Monsaraz) ou entregues pessoalmente nos Serviços de Turismo do Município de Reguengos de Monsaraz», adiantou a autarquia. A ficha de inscrição e as normas de participação no 1º Concurso de Fotografia Reguengos ComVida estão disponíveis no site www.cm-reguengos-monsaraz.pt.

Após o término do concurso, as 15 melhores fotografias do «Reguengos ComVida» «vão integrar uma exposição organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz».

 

Comentários

pub