Companhia de dança de Vila Real de Santo António vence festival na Ucrânia

A Companhia de Dança «Splash», de Vila Real de Santo António, recebeu este sábado o primeiro prémio no Festival de […]

A Companhia de Dança «Splash», de Vila Real de Santo António, recebeu este sábado o primeiro prémio no Festival de Dança de Kirovograd, na Ucrânia, sendo assim considerada a melhor companhia de dança de entre as dezasseis a concurso.

O festival, de grande importância e reconhecimento a nível europeu, decorreu entre os dias 19 e 21 deste mês na cidade de Kirovograd, na Ucrânia. Na presente edição, além das «Splash», em representação de Portugal, estiveram a concurso representações da Ucrânia, da Eslovénia, da Crimeia, da Rússia e da Bielorrússia.

José Carlos Barros, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, esteve presente no festival a convite da Câmara Municipal de Kirovograd, onde participou em encontros com representantes de diferentes órgãos do Município e com técnicos das áreas da cultura e das relações internacionais.

Além do primeiro prémio atribuído à companhia «Splash», a comitiva portuguesa tinha ainda reservada uma surpresa muito especial na sessão de encerramento.

Numa edição que decorreu sob o lema da Amizade e União Entre os Povos, José Carlos Barros recebeu de representantes da organização do festival o «Prémio Simpatia», atribuído à comitiva portuguesa pelo público que encheu o Auditório «Filarmonia» durante as diferentes sessões deste Festival Internacional.

Integrada na Associação Cultural e Recreativa Animashow, a Companhia de Dança «Splash» desenvolve trabalhos coreográficos com vista à participação em concursos de dança nacionais e internacionais, encarando a dança na sua dimensão educativa.

Comentários

pub