Cinema, música e uma imagem renovada marcam 56º aniversário do Cineclube de Faro

O Cineclube de Faro vai festejar 56 anos de existência e atividade ininterrupta na sexta e celebrará a ocasião com […]

O Cineclube de Faro vai festejar 56 anos de existência e atividade ininterrupta na sexta e celebrará a ocasião com muitas iniciativas. Além de muito cinema e música ligada à sétima arte, a associação farense apresenta uma imagem renovada.

A coletividade farense sofreu recentemente uma renovação ao nível da direção, com Carlos “Rafa” Lopes a ocupar o cargo de presidente, mas não vai parar por ai. Estas mudanças continuam com a criação de uma nova imagem, que se refletirá nos flyers, cartazes e no blog da associação.

No dia 6 de abril, o de aniversário, a festa começa com uma conferência de Ana Soares sobre o espólio de revistas de cinema, a ter lugar às 18 horas na sede do Cineclube de Faro, junto ao Hospital de Faro, onde também será sorteado um cartaz de cinema.

Mais tarde, a festa muda-se para «Os Artistas», com uma sessão de música de cinema a cargo do DJ Pedro Mesquita que começa às 23 horas. A entrada é livre.

No que a cinema diz respeito, abril é marcado por dois ciclos, o «Melancolias», a ter lugar no IPJ de Faro, às terças-feiras, às 21h30 e o ciclo «Gaspar Noé, o polémico», que decorrerá todas as quintas-feiras na sede do cineclube.

No «Melancolias», serão exibidos os filmes «Inquietos», de Gus Van Sand, «O Miúdo da Bicicleta», dos irmãos Dardenne e «Le Havre», de Aki Kaurismaki.

Já no ciclo dedicado ao cineasta francês Gaspar Noé, que começa a 12 de abril, serão exibidos filmes «de Irreversível a We F*** Alone, uma proposta particularmente pensada para os mais jovens – mas desde que maiores de 18 anos», segundo o Cineclube de Faro.

Em abril, também está de pé uma campanha para angariação de novos sócios, onde por 25 euros se realiza a inscrição e se tem as quotas pagas até final de 2012

Comentários

pub