Ciclismo: Serpa acolhe a Ultramaratona SRP 160, em Almancil há um Passeio Solidário

Uma semana depois do arranque da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23, é a vez de todas […]

Uma semana depois do arranque da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23, é a vez de todas as categorias femininas, os juniores e os cadetes masculinos iniciarem o respetivo troféu de regularidade.

A primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal feminina vai disputar-se no sábado, 14 de Abril. A partida será dada às 14h30, junto à sede do ACD Milharado. As corredoras de elite vão percorrer 68,6 quilómetros, as juniores vão cumprir 49,4 e as cadetes ficam-se pelos 34,6 mil metros.

No dia seguinte, em Paio Pires, arranca a Taça de cadetes e de juniores. Os mais novos competem a partir das 10h00, tendo pela frente 67 quilómetros, com partida e chegada na Junta de Freguesia local. Com o mesmo ponto de partida e de chegada, os juniores fazem-se à estrada às 15h00 para competirem ao longo de 124,9 quilómetros.

Os campeonatos regionais das diferentes disciplinas de BTT vão também animar o próximo fim-de-semana velocipédico. O parque aventura DiverLanhoso, na Póvoa de Lanhoso, recebe, às 14h00 de domingo, a terceira prova do Regional minhoto de cross country olímpico. Na mesma data, corre-se nos Açores a terceira prova pontuável para a Taça Zon Açores e a terceira Taça Totalbike.

Também no domingo, às 10h00, será dado o tiro de partida para a Maratona de Abrantes, que integra o regional de maratonas de Santarém. Ainda no domingo, disputa-se, em Mondim de Basto, a primeira corrida do Campeonato Regional do Porto de Maratonas, a Maratona da Senhora da Graça. Igualmente no domingo, Manteigas assiste à segunda prova do Regional do Centro de downhill urbano, a partir das 14h00.

As escolas de ciclismo entram em acção no sábado, dia escolhido para o Circuito Matosinhos Jovem Liberty Seguros, que irá realizar-se a partir das 14h30.

Aliando a competição e o lazer, a Maratona de Mortágua está agendada para as 9h30 de domingo, podendo os participantes escolher entre o desafio de 75 quilómetros ou a meia-maratona de 45 quilómetros.

No Alentejo, a dificuldade será maior, no sábado. Serpa acolhe a Ultramaratona SRP 160, uma prova de 160 quilómetros. Os menos afoitos podem decidir-se pela Maratona SRP 80, com “apenas” 80 quilómetros. A partida será dada às 8h00.

Os passeios de lazer têm igualmente lugar na agenda de domingo. O Hipódromo de Cascais vai ser o local de partida e chegada do evento Cascais de Bicla, que terá uma distância de 43 quilómetros e arranque às 9h30.

No Algarve realiza-se o Passeio Solidário de Almancil. A partida está marcada para as 9h00 e os cicloturistas vão percorrer 71 quilómetros, com início e final junto à Associação Cultural de Almancil.

Comentários

pub