Cartaz da Semana Académica invade outdoors do Algarve e Alentejo

Se vir um camaleão gigante, num cartaz repleto de cor num outdoor à beira da estrada, isso é o cartaz […]

Se vir um camaleão gigante, num cartaz repleto de cor num outdoor à beira da estrada, isso é o cartaz da edição de 2012 da Semana Académica da Universidade do Algarve. A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) deu esta quarta-feira o pontapé de saída na campanha de divulgação do evento, que este ano terá material de comunicação de formatos maiores do que o habitual, perdendo, em contrapartida, os habituais cartazes colados na parede.

Esta campanha inédita resulta de acordos com diversas entidades, que apoiam logisticamente o evento com espaço em suportes publicitários próprios.

É o caso do outdoor da Câmara de Faro, onde hoje foi montada o primeira lona que publicita a festa dos universitários algarvios, mas também de espaços cedidos pelas autarquias de Lagos, Monchique e Loulé e pela Entidade Regional de Turismo do Algarve.

«Em termos de publicidade, temos dois outdoors de 12 metros por 4 em Faro e outros de 8 por 3 metros, 15 outdoors da Região de Turismo espalhados pelo Algarve. Também estaremos em zonas que não tinham cobertura, como Monchique, Tavira, Beja Aljustrel e Évora. No Alentejo vamos ter mais cinco outdoors, este ano», disse ao Sul Informação Hugo Vieira, da AAUAlg. No caso do formato maior, é a primeira vez que a organização da SA o utiliza.

Em ano de crise, a organização optou por apostar em outdoors, que «não têm custo nenhum» no que ao seu aluguer diz respeito. Já os habituais cartazes colados nas paredes não serão vistos este ano. Em contrapartida, os anúncios com o cartaz completo da SA de 2012 vão estar espalhados em MUPI (Mobiliário Urbano de Publicidade Institucional) nos quatro concelho que concederam este tipod e apoio à AAUAlg.

«Este ano conseguimos reduzir consideravelmente o orçamento em publicidade. Temos todas estas estruturas de oferta, temos é o encargo com a produção e colocação», disse Hugo Vieira. Os suportes publicitários que este ano serão usados também dão outras garantias. «Temos a certeza de que ficam lá até ao dia 12 de maio e que ninguém o vai arrancar no dia depois de o colocarmos», ilustrou Hugo Vieira.

Comentários

pub