Campos de férias da Páscoa ocupam crianças de Olhão nos tempos livres

Em Olhão, as férias escolares da Páscoa, que estão a decorrer, têm um sabor diferente. Durante duas semanas, crianças dos […]

Em Olhão, as férias escolares da Páscoa, que estão a decorrer, têm um sabor diferente. Durante duas semanas, crianças dos seis aos 10 anos, ocupam os seus tempos livres com atividades variadas, promovidas pelo Município, através da Divisão de Desporto. Alegria, exercício, jogos e muito convívio têm sido os pratos fortes destes dias.

Dançar hip hop, pintar ovos de Páscoa, participar num foto paper e jogar mini golf, fazer salame de chocolate, participar na caça ao tesouro, desenvolver atividades subaquáticas nas piscinas municipais, ver filmes e comer pipocas ou passear de caíque pela Ria Formosa são algumas das atividades realizadas por estes dias de férias.

Todas as iniciativas, promovidas pela Divisão de Desporto, são monitorizadas e acompanhadas por técnicos da divisão garantindo-se, por isso, a máxima segurança em todas as ações.

As despesas inerentes às atividades realizadas com as crianças, desde refeições a gastos com transportes, por exemplo, são suportadas pelo Município. Os participantes apenas pagam a inscrição no campo de férias, de valor simbólico. Uma parte das vagas é destinada a crianças que são acompanhadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Olhão, que participam a título gratuito.

Este é um projeto que se pretende de integração e inserção social. Realizam-se atividades que ocupem e dinamizem os tempos livres das crianças, promovendo o seu desenvolvimento e crescimento pessoal e relacional com vista à aquisição de comportamentos saudáveis e que proporcionem bem-estar, segurança e a integração social.

Comentários

pub