Câmara de Faro espera começar a pagar dívidas antigas «dentro de algumas semanas»

«Dentro de algumas semanas, devo poder começar a pagar dívidas». O presidente da Câmara de Faro Macário Correia anunciou, à […]

«Dentro de algumas semanas, devo poder começar a pagar dívidas». O presidente da Câmara de Faro Macário Correia anunciou, à margem da apresentação do ante-projeto dos novos acessos à Praia de Faro, que a contração dos empréstimos que permitirão avançar com o Plano de Reequilíbrio Financeiro da autarquia estão já a ser avaliados pelo Tribunal de Contas, que deverá passar o visto necessário «nas próximas semanas».

Em causa estão dois pedidos distintos, um dos quais deverá ser desbloqueado em breve. O executivo camarário farense apontava para a necessidade de garantir uma verba a rondar os 40 milhões para pagar dívidas de curto prazo, transformando-as em obrigações a longo prazo. Alegadamente, estão ainda por pagar encargos que remontam a 2001.

Com a chegada da primeira tranche, cujo valor o autarca não especificou, pode ser considerado que o Plano de Reequilíbrio Financeiro prometido por Macário Correia antes de ser eleito, e reafirmado após a sua tomada de posse, tenha início. A esta entrada de dinheiro, é associado um compromisso de cortes nas despesas e no investimento, a 20 anos.

Comentários

pub