BMX: Algarvio Dário Piedade sagra-se tetracampeão nacional

O algarvio Dário Piedade (Team BMX Asas da Cidade) sagrou-se, pelo quarto ano consecutivo, campeão nacional de BMX Race na […]

O algarvio Dário Piedade (Team BMX Asas da Cidade) sagrou-se, pelo quarto ano consecutivo, campeão nacional de BMX Race na categoria de elite, vencendo a prova disputada, neste fim-de-semana, na pista do Forninho, Palmela. A competição ficou marcada pela atribuição inédita de um título feminino, conquistado por Ana Martins (Team Scott/Amigos do Pilar).

Dário Piedade confirmou o favoritismo que lhe era dado pelo passado vitorioso que carrega na modalidade, impondo-se na prova de elite diante de André Martins (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra) e de Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão), segundo e terceiro, respetivamente.

A corrida feminina foi uma importante conquista para uma disciplina que, até aqui, excetuando as categorias de escolas, vinha sendo coutada exclusiva dos homens. No Forninho, apresentaram-se corredoras que costumam acelerar nas pistas de downhill. A melhor foi Ana Martins, seguida por Constança Bandeira e por Margarida Bandeira, ambas da LCM Team Bandeira.

O individual João Cabanita, Bruno Berto e Ivo Pires, ambos do Team BMX Asas da Cidade, revalidaram no Forninho os títulos nacionais, respetivamente em juniores, veteranos e cruisers. Fábio Ferreira (Team BMX Asas da Cidade) sagrou-se campeão nacional de cadetes. Por equipas impôs-se o Team BMX Asas da Cidade.

Além das categorias em que foram atribuídos títulos, a pista do Forninho também recebeu os mais jovens praticantes, das categorias de escolas, em que não há lugar a títulos, porque se trata de categorias mais de aprendizagem do que competitivas.

Nestes escalões destacaram-se o benjamim Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão), o iniciado André Ribeiro, o infantil Marco Albano (Clube Bicross de Portimão) e o juvenil Bruno Afonso (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra).

Comentários

pub