Beatriz Batarda é a convidada de mais um «Sarau Instável» na Biblioteca de Silves

A atriz e encenadora Beatriz Batarda será a protagonista da rubrica «Sarau Instável» do próximo dia 4 de maio. “Como […]

A atriz e encenadora Beatriz Batarda será a protagonista da rubrica «Sarau Instável» do próximo dia 4 de maio. “Como se faz uma atriz” será o mote desta edição, que terá lugar na Biblioteca Municipal de Silves, às 21h30.

Nesta conversa, Beatriz Batarda revisitará o seu percurso, formação, experiência, referências e sensibilidade nas áreas do cinema, teatro e televisão (ao nível das realidades portuguesa e inglesa), e falará ainda sobre três livros que marcaram a sua vida.

Beatriz Batarda nasceu em 1974, é filha do pintor Eduardo Batarda e é casada com o músico e compositor Bernardo Sassetti.

Frequentou a prestigiada Guildhall School of Music & Drama, em Londres, onde se graduou em 2000 com a medalha de ouro do curso de Teatro.

Estreou-se no cinema em 1988, no filme “Tempos Difíceis”, de João Botelho, tendo participado depois em vários trabalhos de Manoel de Oliveira.

A sua primeira aparição no teatro foi pelas mãos dos encenadores Luís Miguel Cintra e Diogo Dória, destacando-se desde logo o seu talento e versatilidade na arte da representação.

Só mais tarde, em 2011, encetou o seu percurso como encenadora, com a peça “Azul longe nas colinas”, de Dennis Potter, apresentada no Teatro Nacional D. Maria II.

Ao longo da sua carreira, e para além de diversas nomeações e reconhecimentos, recebeu três Globos de Ouro, na categoria de Melhor Atriz em cinema, em 2003 (“Quaresma”, de José Álvaro Morais) e 2004 (“Noite Escura”, de João Canijo, e “A Costa dos Murmúrios”, de Margarida Cardoso).

Em 2010 foi condecorada pelo Presidente da República Cavaco Silva com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

A entrada no Sarau Instável é livre. Para mais informações os interessados poderão contactar a Biblioteca de Silves, através dos telefones 282 440 800 | 282 442 112.

Comentários

pub