Associação Xávega promove oficina de teatro em Quarteira

A Xávega – Associação para o Desenvolvimento Cultural de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, vai organizar […]

A Xávega – Associação para o Desenvolvimento Cultural de Quarteira, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, vai organizar uma Oficina de Teatro, dividida em três módulos, e que entre 3 de abril e 28 de junho, às terças e quintas-feiras, das 20h00 às 22h00, no Centro Autárquico de Quarteira.

Na globalidade, procurar-se-á dar oportunidade aos participantes de se descobrirem a si mesmos – a descoberta do “eu” – expandindo a mente,  a imaginação, o espírito e o corpo.

Cada participante irá descobrir que cada um é espetador e ator porque o teatro é a arte de nos vermos a nós próprios, ou seja, a arte de nos vermos, vendo.

Os temas a abordar serão a expressão oral e corporal, o autoconhecimento, o estímulo dos sentidos, a perceção e memorização; e o incentivo à criação vão ser os temas a abordar.

 

Paralelamente serão tratados aspetos relacionados com autoestima e com os métodos que auxiliam a interpretação e representação de emoções.

 

A oficina dividir-se-á em 3 módulos sequenciais: Módulo I – Iniciação ao Teatro (3 a 26 abril), Módulo II – Interpretação Teatral (3 a 31 maio) e Módulo III – Escrita Criativa (5 a 28 junho).

 

Elisabete Martins (módulos I e II) e Eduardo Geraldo (módulo III) são os orientadores desta iniciativa.

 

A Oficina está limitada a 15 participantes. As inscrições têm um custo de 20 euros por módulo e podem ser feitas através de [email protected] ou [email protected], 969 889 604, 917 745 635, 967 648 265 ou da morada Rua Gonçalo Velho, 67 1º E, 8125 Quarteira.

Comentários

pub