Associação Académica promove Feira de Emprego na Universidade do Algarve

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) vai promover uma Feira de Emprego, através do seu Gabinete de Saídas […]

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) vai promover uma Feira de Emprego, através do seu Gabinete de Saídas Profissionais, nos dias 11,12 e 13 de abril, no Campus da Penha, no espaço da antiga biblioteca da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), em Faro.

Esta iniciativa contará com a presença de empresas em stands, dando a oportunidade de promover um contacto direto entre os estudantes e/ou antigos alunos e o tecido empresarial.

Na Feira de Emprego, poderão encontrar-se empresas e entidades como a ERA Portugal, Competir, Talenter, CRIA, SIC, Stylevel School (com presença em Gambelas no dia 13 de abril no Gabinete de Saídas Profissionais AAUALG no decorrer da manhã), a Império Bonança e Fidelidade Mundial, Fundação da Juventude, o Gabinete de Saídas Profissionais AAUALG e o Gabinete Alumni Ualg.

No dia 11 de abril, a feira de emprego decorre das 10 às 21 horas, enquanto no dia 12 e 13, o horário será das 10 às 18 horas.

Durante estes três dias, terão também lugar palestras: no dia 11 de abril, às 15 horas, haverá uma palestra da empresa Success Work, que irá abordar o tema “Como encontrar rapidamente um Emprego”; às 16.30h haverá uma apresentação da ERA Portugal, que irá falar do “Projeto de Carreira ERA”.

No dia 13 de abril, a empresa de formação Competir, às 15 horas irá apresentar o tema “A Importância da Formação na Empregabilidade das Profissões”, enquanto às 16h30, estará presente a empresa Altervia, que irá apresentar a palestra “Talent Lab Academy”. O Talent Lab Academy é um programa de desenvolvimento de competências e preparação para a vida profissional, que visa dotar os alunos de ferramentas que facilitem a transição entre o mundo do universitário e o mercado de trabalho, aumentando as probabilidades de uma contratação mais rápida e eficaz.

É necessária a inscrição nas palestras através do e-mail [email protected].

Comentários

pub