Assembleia de Freguesia da Sé quer ouvir população antes de agregação

A Assembleia de Freguesia da Sé (Faro) aprovou uma moção que defende a audição da população antes que “aconteça qualquer […]

A Assembleia de Freguesia da Sé (Faro) aprovou uma moção que defende a audição da população antes que “aconteça qualquer agregação/extinção” da freguesia.

Na sua sessão ordinária de 11 de abril, a maioria dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia de Freguesia da Sé votaram favoravelmente a moção em defesa da auscultação popular, apresentada pelo Bloco de Esquerda.

Pode ler-se no texto aprovado a rejeição de “qualquer agregação/extinção da Freguesia da Sé sem que primeiro seja dada voz à população alvo, os nossos fregueses.”

“Em defesa das populações e por uma auscultação popular no processo de agregação e, ou extinção de qualquer freguesia”, diz Augusto Taveira, membro do Bloco na Assembleia de Freguesia.

O documento apresentado regozija-se com a “grandiosa manifestação convocada pela ANAFRE no dia 31 de março, em Lisboa”, e saúda a “expressão de vontade genuína, o Povo Português, através das suas freguesias, levou a festa à Capital, a emoldurar a força do protesto contra mais uma injusta medida do governo”.

Esta moção teve os votos favoráveis do BE, PS e CDU e abstenção do PSD,CDS e CFC.

Comentários

pub