ARS Algarve contribui com 25 toneladas para campanha de recolha de papel do Banco Alimentar

A Administração Regional de Saúde do Algarve realizou recolhas de papel, durante os meses de março e abril, na sede […]

A Administração Regional de Saúde do Algarve realizou recolhas de papel, durante os meses de março e abril, na sede no Largo do Carmo em Faro e nos armazéns e arquivos da Instituição na Torre de Natal, na Rua do Prior e no Besouro, no âmbito da campanha «Papel por Alimentos» do Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve.

A campanha visa contribuir para uma maior responsabilidade social e ambiental, através da reciclagem do papel, e do apoio em géneros alimentares a quem mais precisa na região do Algarve.

A recolha de papel, incorporada na reestruturação e reorganização dos espaços da Instituição, foi realizada numa colaboração interinstitucional entre a ARS Algarve e o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve.

Uma empresa certificada garante a destruição do papel da ARS Algarve, sendo o objetivo final da campanha reconverter o papel em produtos alimentares. Em troca de cada tonelada de papel, o Banco Alimentar recebe 100 euros em alimentos.

Até ao fim do mês de abril, prevê-se um apoio total por parte da ARS Algarve ao Banco Alimentar de 25 toneladas, o que corresponde a um apoio de 2500 euros em géneros alimentares.

Comentários

pub