António Zambujo e Sinfonieta de Lisboa vão atuar em Mora, no festival Músicas no Rio

António Zambujo, a Orquestra Sinfonieta de Lisboa, Couple Coffe e Aduf forma os nomes escolhidos para compor o cartaz da […]

António Zambujo, a Orquestra Sinfonieta de Lisboa, Couple Coffe e Aduf forma os nomes escolhidos para compor o cartaz da 3ª edição do «Músicas no Rio, os outros sons do Fluviário», que vai decorrer em frente à praia fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora, em dois fins-de-semana do mês de julho.

A Orquestra Sinfonieta de Lisboa, com o guitarrista Pedro Jóia, atua a 20 julho, seguindo-se Couple Coffe,  um duo de Baixo e Voz, a 21 julho. No fim-de-semana a seguir, a 27 e 28 de julho, sobem ao palco o fadista António Zambujo e os Aduf. Cada um dos dias será dedicado a um estilo musical diferente, nomeadamente música clássica, jazz, fado e música popular.

Segundo a Câmara de Mora, que organiza o evento com a empresa G. Produções Artísticas, o palco será «colocado em pleno rio Raia, em frente à praia fluvial do Parque Ecológico do Gameiro», num «cenário idílico, onde a água e os sons da natureza são factores diferenciadores, juntamente com música portuguesa de qualidade e diversificada».

«O evento oferece momentos de pura tranquilidade num contexto cultural, paisagístico e inovador, como é o espaço envolvente ao Fluviário de Mora», reforça. A entrada nos concertos custará o preço simbólico de um euro.

«A organização desta iniciativa pretende tornar Mora ainda mais referência no campo cultural e turístico, possibilitando uma oportunidade “inesquecível” de visitar o concelho e região mais a noroeste do Alentejo», conclui a autarquia local.

Comentários

pub