Anteprojeto da ponte, acessos e estacionamento da Praia de Faro vai ser apresentado

A sessão de apresentação pública do anteprojeto da ponte, acessos e estacionamento para a Praia de Faro vai ter lugar […]

A sessão de apresentação pública do anteprojeto da ponte, acessos e estacionamento para a Praia de Faro vai ter lugar no próximo dia 12 de abril, às 10h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro.

A sessão será promovida em conjunto pela Câmara Municipal de Faro e pela Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.

Terá por objetivo dar a conhecer às entidades públicas do setor, às associações representativas dos interesses da Ilha e ao público em geral o conteúdo do anteprojeto, no sentido de recolher as sugestões pertinentes, com vista à elaboração do projeto de execução.

A equipa projetista responsável pelo desenvolvimento do projeto é a Bruno Rocha, Engenharia Unipessoal, Lda., apoiada pela EPCA – Estudos, Projetos e Consultoria Ambiental, Lda.

Este projeto insere-se no plano de ação estratégico de requalificação e valorização da Ria Formosa e tem por objetivo a criação de uma nova ponte de acesso à Praia de Faro, requalificação do acesso viário e criação de um parque de estacionamento exterior, promovendo uma melhoria da mobilidade urbana e criando condições para a sua utilização pedonal e ciclável.

Comentários

pub