Alunos das escolas de Lagoa participaram no projeto “Convento de S. José: como foi e como é…”

A Câmara Municipal de Lagoa associou-se ao Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (Igespar), para comemorar o Dia […]

A Câmara Municipal de Lagoa associou-se ao Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (Igespar), para comemorar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e endereçou convites aos alunos das escolas do concelho para realizarem trabalhos sobre o tema “Convento de S. José: Como foi e como é…”.

A participação ultrapassou as previsões, pelo que a Câmara aproveita para «felicitar todos os participantes não só pela quantidade e qualidade dos trabalhos apresentados, como também pelo empenho das crianças que – é justo dizê-lo – contaram como a participação das famílias, o que afere a importância e o interesse da comunidade na preservação do património local e no talento dos seus filhos».

A exposição dos trabalhos foi inaugurada no passado dia 18 de abril no Convento de S. José, em Lagoa, e vai estar patente ao público até 12 de maio.

Nas festividades do Dia da Criança – 1 de junho – integradas na Feira da Cidadania, do Livro e Festa da Criança, serão entregues os prémios aos três melhores trabalhos de cada ano letivo.

Comentários

pub