Abril Bandas Mil traz jovens bandas e formação musical a Olhão a partir de quinta-feira

Bandas de vários pontos do país vão participar em mais uma edição do Abril Bandas Mil, a terceira deste evento […]

Bandas de vários pontos do país vão participar em mais uma edição do Abril Bandas Mil, a terceira deste evento organizado pela Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU). As pré-eliminatórias do concurso decorrem na quinta e sexta-feira, 5 e 6 de abril, e a grande final é no dia 7, sábado, sempre no Jardim Pescador Olhanense e a partir das 21 horas.

Além das bandas a concurso, foram convidados os olhanenses «O Ludo», que vão apresentar o seu primeiro álbum «Almirante», lançado este ano. O concerto desta formação algarvia, que já foi vencedora de uma edição do Abril Bandas Mil, será no sábado, dia em que se conhece o vencedor do concurso.

Em cada uma das eliminatórias, estarão em competição cinco bandas. Das dez formações a concurso, serão apuradas três, que irão disputar entre si a final e partilhar o palco com «O Ludo».

No dia 5, atuam Mascra (Almada), MOPHO (Faro), Dirty (Faro), The Right Boys (Olhão) e Genoma_3.14 (Loulé). Na sexta-feira, 6 de abril, será a vez de subirem ao palco os candidatos Gessicatrip (Lisboa), US&THEM (V.N. Gaia), One Step Ahead (Lagos), Plant (Caldas da Rainha) e The Living Bastards (Faro).

«A banda vencedora do concurso vai ter um prémio monetário, a gravação de uma demo no ZIPMIX studio e a oportunidade de subir ao palco da Semana Académica do Algarve, entre outros», segundo a organização.

Segundo a MOJU, participar, no caso do Abril Bandas Mil, parece mesmo significar ganhar, pelo menos no que ao conhecimento musical diz respeito. Paralelamente aos concertos, serão promovidos workshops de que todas as bandas podem usufruir.

O Sul Informação vai conversar com os organizadores do concurso esta quarta-feira, às 19 horas, no programa radiofónico Impressões, na Rádio Universitária do Algarve RUA FM (102.7 FM). Uma entrevista cujos pontos altos podem ser conhecidos no nosso jornal na quinta-feira, dia em que o evento começa.

Comentários

pub