A Naifa regressa a Loulé

Naquele que será o quarto concerto em Loulé, no próximo sábado, 14 de abril, pelas 21h30, A Naifa sobe ao […]

Naquele que será o quarto concerto em Loulé, no próximo sábado, 14 de abril, pelas 21h30, A Naifa sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano, no âmbito da tournée que o grupo está a fazer pelo país.

A Naifa é um projeto musical português nascido em 2004, que conjuga as linguagens clássicas do fado com a pop-rock e apontamentos eletrónicos.

O grupo foi fundado por Luís Varatojo e João Aguardela, músicos associados a bandas emblemáticas dos anos 80 e 90, aos quais se juntou Maria Antónia Mendes. O repertório totalmente original resulta de letras de novos poetas portugueses e temas com base em referências da música de raiz portuguesa. Em cinco anos editaram três álbuns e realizaram espetáculos dentro e fora de Portugal.

Após a morte de Aguardela, baixista da banda, em 2009, A Naifa regressa com uma nova formação, que inclui Sandra Baptista, no baixo, e Samuel Palitos, na bateria.

O ano de 2011 marca o regresso da banda, que teve início com uma tour na África Austral e a presença na edição do vigésimo aniversário do reputado Festival WOMAD Cáceres, criado por Peter Gabriel.

O regresso aos palcos nacionais acontece em 2012, com a tournée de apresentação do último trabalho e quarto da discografia da banda, “Não se deitam comigo corações obedientes”.

O preço dos bilhetes é de 12 euros.

Comentários

pub