“Portimão – Visto por quem é de fora” motiva novo debate da Teia d’Ideias

“Portimão – Visto por quem é de fora” é o tema do 7º episódio do ciclo de debates mensal Teia […]

“Portimão – Visto por quem é de fora” é o tema do 7º episódio do ciclo de debates mensal Teia D’Ideias, promovido pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, a Rádio Costa D’Oiro e a etic_algarve.

«Perante uma conjuntura económica que nos torna cada vez mais pessimistas», a Teia D’Impulsos considerou importante o «envolvimento comunitário para perceber que existem pessoas diariamente a migrarem para a nossa região e cidade. Pessoas que visionam, no Algarve e em especial em Portimão, um local onde é bom viver».

Por isso, salienta a associação, «perceber as motivações destas comunidades e auscultar das suas vivências e conhecimento a forma de melhorarmos o nosso dia-a-dia, é o objetivo deste debate».

São estes os principais ingredientes para o debate de ideias que ocorrerá na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, às 21h00 horas do dia 11 de Abril.

Este 7º episódio da Teia D’Ideias contará com a presença no painel de discussão de Javier Rodriguez-Vera (Consulado Espanhol), Clive Jewell e Ana Sofia Bono (Consulado Britânico) e Michael Reeve (AFPOP – Associação de Proprietários Estrangeiros em Portugal).

Nesta tertúlia estarão ainda presentes Fiona Tannock (Inglaterra – Proprietária de escola de Inglês para crianças Helen Doron), Manfred Kickmaier (Alemanha – Chef executivo de restaurante do Vila Vita Park Hotel), Retha Scheffer (Rodésia – Esteticista) e Willem Henelrik Larthaus (Holanda – proprietário do restaurante «Holandês dos Caracóis»).

A Teia D’Impulsos será representada no painel por Luís António. A moderação do debate de ideias estará mais uma vez a cargo de Nuno Silva.

O encontro está aberto a todos os interessados, que poderão assistir ao vivo e participar ativamente no debate.

Será ainda possível seguir as principais incidências da tertúlia através da página de Facebook da Teia D’Impulsos.

A pausa para café deste 7º episódio contará com o apoio do Tapas & Wine Bar by Chef Guram e da Delta.

Como habitual, o debate será registado em formato áudio, sendo posteriormente transmitido, em diferido, pela Rádio Costa D’Oiro no programa “Impulso”, nas suas edições de 12 e 19 de abril, entre as 20 e as 22h00.

Encontra-se já agendado o 8º episódio da Teia d’Ideias que vai decorrer no dia 9 de maio e será subordinado ao tema “Produtos da nossa terra – uma riqueza sócio-económica”.

Mais informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail [email protected].

Comentários

pub