«Travessas de Cultura» abrem dia 26 com conferência sobre «Economia Criativa»

O ciclo de conferências «Travessas de Cultura», promovido pela direção regional de Cultura do Algarve e pela Universidade do Algarve, […]

O ciclo de conferências «Travessas de Cultura», promovido pela direção regional de Cultura do Algarve e pela Universidade do Algarve, começa esta quinta-feira, dia 26 de abril, tendo como convidado João Guerreiro, reitor da UAlg, que irá falar sobre «Economia Criativa».

A conferência está marcada para as 18h00, no Anfiteatro 0.4 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, em Faro.

Entre abril e janeiro, as «Travessas de Cultura» vão avaliar as iniciativas locais de criação de riqueza a partir da atividade cultural.

Segue-se, no dia 24 de maio, no Cantaloupe Bar, em Olhão, uma conversa com Hugo Alves, Viviane e Paulo Cunha, que terá como tema a música.

A 28 de junho, as «Travessas de Cultura» mudam-se para a Casa da Cultura de Loulé e terá como tema «Rádio e Televisão». Os convidados são Pedro Duarte, Helena Figueiras e Mário Antunes.

A edição de livros será o tema da conversa de 27 de setembro, na Casa Álvaro de Campos, em Tavira, com a presença de Carlos Loes, Júlio Carrapato e Elisabete Rodrigues.

No dia 25 de outubro, na Casa da Cultura de Olhão, estarão em debate as Artes Performativas, com Luís Vicente, José Laginha e Ursula Mestre.

O Tempo – Teatro Municipal de Portimão recebe as «Travessas de Cultura» no dia 29 de novembro, que falará sobre Cinema, Vídeo e Software, e terá como convidados André Badalo, Paulo Pereira e Mauro Amaral.

Finalmente, a 24 de janeiro, o Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel será o palco da última conversa deste ciclo, que terá como tema Design Industrial e Artesanato, e será abordado por João Nascimento, Sandra Correia e Alice Pisco.

Todas as «Travessas de Cultura» têm lugar às 18h00 e entrada livre.

Este conjunto de debates surge na sequência de iniciativas anteriores, como o ciclo «A Cultura em Conferência» (2010) e «Quintas e Cultura» (2011), que procuraram promover, em ambientes informais, a reflexão coletiva sobre a vida cultural do Algarve,

 

 

Comentários

pub