«Hoje Não Há Teatro» no Auditório Municipal de Olhão

A companhia A Gorda apresenta, nas noites de 27 e 28 de abril, no Auditório Municipal de Olhão, a partir […]

A companhia A Gorda apresenta, nas noites de 27 e 28 de abril, no Auditório Municipal de Olhão, a partir das 21h30, a peça Hoje Não Há Teatro. O ator João Evaristo, que também é o autor da peça, estará em palco para, de forma bem-humorada, explicar porque tal acontece.

A peça Hoje Não Há Teatro, de João Evaristo, vem na sequência da trilogia do mesmo autor, Bailarinas e Pezinhos de Xumbo. Ou melhor, desvenda a origem dessa trilogia e a forma como um varredor de uma sala de espetáculos aproveita uma oportunidade única para realizar o seu sonho – ser diretor, encenador e cabeça de cartaz da sua própria companhia de teatro.

Hoje Não Há Teatro baseia-se nos três aspetos estruturante que definiram toda a trilogia: em primeiro lugar, a peça não está pronta para ser apresentada ou pura e simplesmente não existe. Culpa do público (obviamente!) que não percebeu o que estava escrito no cartaz;

Depois, a história a ser contada, do conhecimento universal, é afinal uma história verdadeira, passada em Olhão, com pessoas reais e factos comprovados;

Finalmente, ao tentar apresentar a história ao público revelam-se fragilidades e vícios que estão por detrás de algumas companhias e produções teatrais.

«O teatro dentro do teatro. Os atores fora das personagens. A diversão sempre presente em palco para duas noites memoráveis», em que o Auditório de Olhão espera casa cheia.

 

Comentários

pub