«Cavalo Manco não Trota» mas apresenta-se em Tavira

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, apresenta a produção “Cavalo Manco Não Trota”, no dia 5 de […]

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, apresenta a produção “Cavalo Manco Não Trota”, no dia 5 de maio, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos em Tavira.

O espetáculo é um monólogo interpretado por Luís Vicente. Para Luís Vicente, o espetáculo, na sua feição concetual, constitui um desafio não só para o ator, mas também para o espetador.

O ator irá estar em cena durante 1 hora e meia, ocupando o espaço de um metro quadrado para interpretar o papel de um homem que está em tribunal a ser julgado. No momento em que o Juiz pergunta se o réu se considera culpado ou inocente, este é remetido para um turbilhão de memórias que começam na infância e terminam no momento e na circunstância em que se encontra.

Segundo Luís Vicente, o teor do texto é o de um ajuste de contas pessoal, a um tempo divertido, irónico e amargo – ou, como disse um crítico, ”um divertimento para flauta que termina como uma sinfonia trágica”. O autor, Luis del Val, é um conceituado jornalista e ensaísta espanhol.

“Cavalo Manco Não Trota” conta com a interpretação de Luís Vicente.

Tem a duração de 1h20, sem intervalo, e é indicado para maiores de 16 anos.

O preço dos bilhetes é de 10, euros com os descontos habituais.

Os contactos para informações e reservas são os seguintes: geral@actateatro.org.pt ou 289 878 908.

 

Veja também a FOTOGALERIA sobre esta peça na página principal do nosso site

 

 

Comentários

pub