Voluntários limparam 7500 quilos de lixo da Ria Formosa

Os cerca de 250 voluntários que, no sábado, participaram na ação ecológica “Limpar a Ria Formosa”, em diversos pontos do […]

Os cerca de 250 voluntários que, no sábado, participaram na ação ecológica “Limpar a Ria Formosa”, em diversos pontos do concelho de Faro, recolheram 7500 quilos de lixo, anunciou a Câmara da capital algarvia.

Organizada pela Câmara Municipal de Faro, a iniciativa contou com a parceria de cerca de 50 entidades, públicas, associações, escolas, clubes e empresas.

Apesar do mau tempo que se fez sentir antes do início da ação, os cerca de 250 voluntários que compareceram nos locais de concentração tornaram possível esta limpeza, com a sua determinação e participação voluntariosa.

De acordo com dados fornecidos pela Fagar e pela Algar, prevê-se que tenham sido recolhidos mais de 7500 quilos de lixo (plásticos, madeiras, vidros e papéis), nas várias áreas de intervenção: Praia de Faro (Zona Nascente e Barrinha), Ramalhete, Cidade de Faro, Praia do Farol e Ilha da Culatra.

A Câmara Municipal de Faro agradece o empenho dos parceiros e de todas as pessoas que se associaram a este evento, transmitindo a mensagem de preservação dos recursos naturais da Ria Formosa.

A organização apela ainda ao civismo e consciencialização dos cidadãos para esta questão ambiental, uma vez que foi recolhido em maior quantidade lixo doméstico em zonas residenciais.

Comentários

pub