Vila do Bispo também adere à Hora do Planeta

A “Hora do Planeta 2012”, iniciativa que consiste em apagar as luzes durante 60 minutos, no dia 31 de Março, […]

A “Hora do Planeta 2012”, iniciativa que consiste em apagar as luzes durante 60 minutos, no dia 31 de Março, conta com a adesão do Município de Vila do Bispo que, entre as 20h30 e as 21h30, vai juntar-se ao mundo no apagão global, desligando para o efeito a iluminação nos edifícios públicos.

Neste âmbito, a Câmara Municipal apela, também, aos munícipes a aderir a este ato simbólico, desligando em suas casas, se possível, as luzes, a televisão, o computador, o despertador, ou qualquer outro eletrodoméstico.

Trata-se de uma iniciativa à escala global da rede World Wildlife Fund (WWF) – Fundo Mundial da Natureza, no qual milhões de pessoas, empresas, governos e comunidades são convidados a desligar as suas luzes por uma hora na referida data e período, sensibilizando a população para a importância da tomada de medidas que visam mitigar as alterações climáticas no planeta.

O evento foi criado em 2007 em Sidney, e em 2011 foi designado como a maior campanha realizada pelo planeta que contou com a participação de 135 países e territórios em todos os continentes, transformando-se assim num importante movimento voluntário global, onde centenas de milhões de pessoas de todos os cantos do mundo se juntam para reconhecer a utilidade em proteger o nosso planeta.

A WWF é uma das maiores organizações independentes de conservação da natureza, com quase cinco milhões de adeptos e uma rede global ativa em mais de 100 países.

A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela preservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Comentários

pub