Toque na roda traseira afasta Samuel Caldeira da vitória final da Volta ao Alentejo

A Volta ao Alentejo – Crédito Agrícola Costa Azul terminou este domingo em Grândola, com o algarvio Samuel Caldeira a […]

A Volta ao Alentejo – Crédito Agrícola Costa Azul terminou este domingo em Grândola, com o algarvio Samuel Caldeira a subir ao pódio para vestir a camisola verde, relativa à classificação dos pontos.

Ao conquistar no sábado a camisola amarela, Caldeira partiu com três segundos de vantagem sobre os adversários, e bastava à equipa Carmim/Prio/Tavira controlar todas as movimentações do pelotão para levar por diante as aspirações à vitória final, já que não se esperavam grandes dificuldades no percurso.

No entanto, a cerca de 50 metros da meta, quando se deu o arranque para o sprint final, um dos corredores embateu involuntariamente com o pedal na roda traseira de Caldeira, o que provocou uma avaria na bicicleta do corredor algarvio.
Caldeira já não conseguiu sprintar nas melhores condições e acabou por cortar a linha da meta em 4º lugar, atirando-o para o 3º lugar da classificação geral, a 1 segundo do vencedor Alexey Kunshin (Lokosphinx).

Para o diretor desportivo Vidal Fitas este é um resultado que não agradou, mas realça que o grupo respondeu às exigências. “A equipa fez um excelente trabalho e fez tudo o que lhe competia para levar o Samuel Caldeira à vitória. No entanto, claro que este contratempo no sprint final deitou por terra todo o esforço feito, mas o importante é verificar que a equipa está em forma e respondeu bem às exigências”.

Samuel Caldeira termina esta “alentejana” de verde, com a vitória na classificação dos pontos.

Nesta 4ª e última etapa, o melhor ciclista do Louletano/Dunas Douradas foi Bruno Saraiva, que terminou na 15ª posição.
Na Geral individual final, o melhor ciclista de Loulé foi o argentino Jorge Montenegro, em 31º lugar.

Comentários

pub