Teia d’Impulsos comemora 1º aniversário e apresenta novos projetos

A associação Teia D’Impulsos vai apresentar à comunidade, no fim de semana de 17 e 18 de março, um vasto […]

A associação Teia D’Impulsos vai apresentar à comunidade, no fim de semana de 17 e 18 de março, um vasto programa de atividades para comemorar o seu primeiro aniversário, que se assinala no dia 16.

As comemorações começam às 15h00 de sábado, dia 17, com a abertura do “KiosK ComVida”. Este projeto integrado no Março Jovem visa a reabilitação e dinamização de um quiosque abandonado do centro de Portimão, com o principal intuito de levar os jovens ao centro da cidade e contribuir para a sua revitalização.

O “KiosK ComVida” vai habitar o quiosque localizado na Rua Mouzinho de Albuquerque (cruzamento com a Avenida S. João de Deus) e vai albergar diversas atividades ao longo do Março Jovem, encontrando-se também aberto para a utilização por outras associações neste período.

Nas imediações do Kiosk ComVida, pelas 16h00, vai decorrer a primeira edição do projeto “Ideias Jovens para uma Cidade Ativa”, também incluído na programação do Março Jovem.

O objetivo é, segundo a direção da Teia d’Impulsos, dinamizar um espaço de debate e tertúlia, especialmente dedicado aos jovens da cidade, de forma a dar-lhes a oportunidade de exporem as suas ideias para Portimão sobre diversas temáticas.

Esta primeira edição será dedicada a “Ideias Jovens para a Cultura em Portimão” e contará com a presença no painel de convidados de Sandro William Junqueira

(escritor, ator e encenador), Leandro Arez (Músico), Inês Barracha (Artista Visual), João Bota (Ator e Encenador do Teatro Infantil de Portimão) e Carla Vieira (Historiadora).

A tarde será ainda preenchida pela apresentação do livro Um Piano para Cavalos Altos de Sandro William Junqueira e pela música de Leandro Arez.

Pelas 20h00 do dia 17 de março, vai realizar-se o jantar comemorativo do 1º aniversário da Teia D’Impulsos, especialmente dedicado a todos os associados, parceiros e patrocinadores da associação, mas também aberto a todos os que se queiram juntar a esta Teia para festejar o seu aniversário. As inscrições poderão ser efetuadas através do endereço eletrónico [email protected] até ao dia 15 de março.

O dia seguinte será totalmente dedicado à apresentação oficial do 2º ano de existência da “Vela Solidária”. O programa, que vai decorrer na Marina de Portimão, incluirá, durante a manhã, atividades de vela com as jovens da Casa da Nossa Senhora da Conceição e atividades de vela adaptada para pessoas portadoras de deficiência física.

A partir das 14h00, será a vez das crianças e jovens do Lar Bom Samaritano e do Lar A Catraia se juntarem ao projeto.

Durante a tarde serão ainda dinamizadas atividades de vela para os parceiros e convidados da “Vela Solidária”.

O programa do 1º Aniversário da Teia D’Impulsos encerrará pelas 18h00 de domingo, com a apresentação oficial da “Vela Solidária 2012” aos parceiros, convidados e imprensa que vai ter lugar no No Solo Aqua.

Mais informações acerca desta e doutras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail [email protected].

A 16 de março de 2011 foi criada a Associação Teia D’Impulsos, uma associação sem fins lucrativos que surgiu em Portimão com a missão de promover atividades de índole cultural, recreativa, formativa, desportiva e de outros campos abertas à comunidade, visando o desenvolvimento humano, social e cultural da população, centrando a sua atividade na cidade de Portimão onde tem a sua sede.

Projetos como a “Rota do Petisco de Portimão”, a “Vela Solidária” ou o ciclo de debates “Teia D’Ideias” marcaram este primeiro ano de atividade, contribuindo para que a Teia D’Impulsos tenha assumido um papel dinâmico no movimento associativo local.

Comentários

pub